Pega-pega é uma das brincadeiras mais famosas no mundo inteiro e agora tem uma galera querendo oficializar o esporte em alto nível.

É isso mesmo. Em pleno 2018, onde a geração Iphone fica mais distante de brincadeiras como pega-pega e esconde-esconde, um grupo está tentando promover o pega-pega e fazer com que ele se torne um esporte oficial. E ele estão indo muito bem. Os irmãos Damien e Christian Devaux são os idealizadores do WCT, World Chase Tag (Pega-pega Mundial), essa versão extrema da brincadeira cheia de obstáculos com e cara parkour.

A WCT está promovendo campeonatos de altíssimo nível com diversas modalidades, tanto em equipe quanto individual. Até agora, já ocorreram 3 edições, a última (WCT3) ocorreu em agosto de 2018 em Londres e gerou umas perseguições bem legais. Se liga:

A partida ocorre num palco cheio de obstáculos e os participantes fazem uns parkours muitcho loucos. Coisa de profissional mesmo.

Assistir é emocionante, imagina participar?! Vamos ficar na torcida para ocorrer um evento desse aqui no Brasil. Se souberem de algo, me avisem! ;)


Fontes & Links: