Talvez você ainda não saiba, mas o Mario Kart (VR realidade virtual), já existe desde o ano passado (2017) no Japão e no Reuno Unido. Neste jogo de arcade, você é o personagem dentro do Kart e disputa conta a turminha de sempre. O jogo é realmente interativo, tem sensores na sua mão que detectam seu movimento e permitem não apenas acenar e conduzir o kart, mas também pegar itens da corrida e dispará-los contra os demais jogadores. Você fica numa plataforma que vibra e simula os acontecimentos dentro do jogo.


Nintendo e Bandai Namco

A Nintendo já havia falado sobre explorar jogos de realidade virtual, mas foi somente com a parceria com a Bandai Namco que isso realmente pegou momento. Ano passado (2017), você já podia jogar Mario Kart Vr no Japão, na VR Zone Shinjuku e também na VR Zone Portal em Londres, Reino Unido.

VR Zone Portal em Londres VR Zone Portal em Londres

VR Zone Shinjuku VR Zone Shinjuku

Chegada nos EUA

Agora, em outubro de 2018, o jogo está chegando a capital americana, Washington D.C.

"A Bandai Namco está entusiasmada por fazer parte desse projeto de ponta e inovador que é o VR Zone Portal", disse Steve Ignarski, chefe de vendas da Bandai nos EUA. "Os lançamentos no Japão e no Reino Unido trouxeram um grande sucesso e esperamos repetir em Washington D.C. Mario Kart VR é um título muito esperado e não temos dúvidas de que será bem recebido nos EUA, devido a sua incrível e imersiva jogabilidade e os equipamentos expecionais da HTC Vive."

VR Zone Portal Washington VR Zone Portal Washington

O jogo vai ficar em Washington por 6 meses, depois disso, o VR Zone Portal vai para um próximo destino.

E no Brasil?

Mario Kart VR é um jogo de arcade, ou seja, você não vai conseguir jogar na sua casa só com um óculos VR. Precisa de uma estrutura para ser jogado.

Por isso, o jogo está sendo disponibilizado nas VR Zone Portal, centros de games de imersão/realidade virtual de ponta. Este é um projeto justamente da Bandai Namco em parceria com a HTC. A ideia é espalhar o modelo de sucesso de Shinjuku por vários outros cantos do mundo. Infelizmente, ainda não chegou a vez do Brasil, mas... eu diria que se tem um forte candidato para receber um VR Zone Portal na América do Sul, esse alguém é o Brasil. Vamos ficar de olho. :)