Para quem não conhece LOL (League of Legends) ou nunca se interessou em dar uma olhada em algo do jogo, essa é uma boa chance de checar, porque vou fazer você conhecer um pouco sobre um dos personagens mais icônicos desse jogo. Aqueles que já estão familiarizados, sabem que o nosso querido loirinho ganhou um Rework.

O que é um Rework?

Para você ai que ainda não tem muito contato com LOL, é quando um personagem jogável é retrabalhado, ou seja, modernizado, repaginado, etc.

Geralmente os Reworks do jogo são mais elaborados dependendo da situação do personagem. Tipo se está com o visual muito velho ou se suas habilidades não servem mais na atualidade deixando ele quase inutilizável.

Um novo Ezreal no Jogo

Na parte mais dentro de jogo, o Ezreal ganhou um modelo 3D totalmente novo, além de animações refeitas. Suas habilidades (Q, W, E e R) receberam novas partículas e agora tem mais "forma", já que antes quase todas pareciam apenas feixes de luz. A única habilidade dele que realmente teve uma grande alteração em como funciona foi o seu W, que agora tem uma nova funcionalidade.

Visual

O antigo modelo do Ezreal dentro do jogo era muito velho, praticamente não dava pra associa-lo com o personagem que ele deveria representar. O novo visual do Ezreal dentro do jogo entra muito melhor na questão de caracterizar ele com quem ele representa, um explorador pródigo. A coisa mais legal é como agora a luva dele ficou destacada, coisa que era difícil de notar antes.

Isekai Ezreal Visual

Disparo Místico

A antiga animação Q do Ezreal, parecia uma luz distorcida. No novo já consegue-se notar que ganhou forma e agora parece mesmo um "Disparo Místico" como retrata o nome da habilidade.

Isekai Ezreal Q

Fluxo Essencial

Anteriormente o W do Ezreal não tinha nada que se destaca-se, essa habilidade apenas causava um dano de leve mas não tinha o seu diferencial. Agora além de ter seu destaque, ele marca os alvos que acertar e caso uma outra habilidade ou ataque básico atinja o alvo, a marca estoura causando mais dano, o que eu achei bem útil.

Isekai Ezreal W

Translocação Arcana

Aqui a gente tem a que eu penso ser uma habilidade registrada desse personagem, a sua "Translocação Arcana" seu E. Mesmo do jeito que ela estava antes eu já achava muito legal, já que com ela o Ezreal se teleporta de um lugar para o outro com uma luz, mas agora além de muito mais bonita ficou bem mais claro quando ele atinge um alvo usando ela, o que eu praticamente não notava antes.

Isekai Ezreal E

Barragem Incendiária

Essa é a habilidade suprema do Ezreal (Ultimate) seu R. Antes parecia que ele disparava um onda de luz sintilante do que algo queimando que não é bem a ideia que o nome da habilidade passa, e por isso agora ela esta simplismente fantástica. O que antes não representava o nome, agora é uma perfeita onda que parece cortar o vento queimando tudo por onde passa.

Isekai Ezreal R

Ezreal em Runeterra

Deixa eu te contar uma coisa que para mim é uma das partes mais legais do jogo, League of Legends tem um universo próprio com as histórias dos personagens, lugares e muito mais.

Então se você olhou suas habilidades e visual mas ainda falta algo que te desperte aquela vontade de jogar com ele, pode apostar que você vai encontrar isso descobrindo quem de fato Ezreal é em Runeterra, o planeta onde a maioria dos eventos do universo do jogo se passam. Vou apresentar brevemente algumas coisas da história de Ezreal que podem interessar.

De onde ele é?

Ezreal nasceu em Piltover, uma das famosas cidades de League of Legends. Essa cidade detém a melhor técnologia de runeterra, assim como as mais prestigiadas universidades afinal essa era a cidade do progresso.

Que tipo de pessoa ele é?

Ezreal sempre foi um jovem curioso e com uma facilidade imensa para aprender o que deixava os estudos muito facéis, porém ele não gostava muito já que com toda essa facilidade ele achava praticamente uma perda de tempo estudar.

Sua familia?

Os pais de Ezreal eram arqueólogos renomados, que sempre tinham de sair por ai por causa de suas expedições deixando o filho sozinho por longos períodos de tempo. Ele não ficava completamente sozinho já que tinha seu tio, que por sinal não gostava muito de cuidar dele já que Ezreal era bem travesso. Porém após seus pais sairem a procura de uma tumba perdida no deserto de Shurima (Outra das cidades de Runeterra) eles desapareceram, seu tio tentou conforma-lo que seus pais morreram, porém Ezreal decidiu fugir seguindo seus passos para encontrar essa tumba e acha-los.

A luva de Shurima

Após um longo tempo no deserto de Shurima Ezreal finalmente encontrou a tumba que seus pais procuravam, porém lá ele não achou seus pais. Lá ele esncontrou uma luva reluzente de bronze com um cristal brilhante no centro, assim que ele tirou a luva do lugar a tumba inteira começou a desmoronar, só que assim que ele colocou a luva começou a correr ele foi teleportado para fora da tumba. E com essa incrível luva e sua vontade de encontrar seus pais ele continuou sua jornada.

Isekai Ezreal Luva de Shurima

A Jornada

Ezreal acredita que seus pais estão apenas desaparecidos por algum motivo e, após ter conseguido a luva de Shurima ele ficou mil vezes mais hábil para explorar, não demorou muito para que ele começasse a ficar desconhecido por suas descobertas ao longo de Runeterra desde alguns lugares reclusos até os mais inóspitos. Ele cre que caso ele fique extremamente famoso e aumente a sua glória, seus pais vão conseguir acha-lo ncom facilidade, seja lá onde eles estiverem.

Isekai Ezreal Final